Mocidade Espírita


A casa possui dois grupos de Mocidade Espírita: Irmão X e Divino Mestre, às Quartas e Sábados! Junte-se a eles!




Mocidade Espírita

A Mocidade é o Núcleo de Trabalho do Instituto do Jovem que irá atender, acompanhar e direcionar o jovem, a partir de 12 anos, nas atividades da Casa Espírita, bem como propiciar trocas de experiências e oportunidades de contribuições dos jovens para a própria Mocidade e para o Centro Espírita que estão vinculados. Propõe em seu trabalho, cursos, atividades práticas, oficinas de arte e recreação, atividades de reforma íntima e alegria cristã que visam enriquecer o patrimônio espiritual do jovem e prepará-lo para as atividades do Centro Espírita, fortalecendo-o na atual encarnação. Sendo ainda um núcleo onde formará amigos/companheiros para a sua jornada terrestre.

Objetivos
  • Traçar diretrizes seguras, dentro do Evangelho de Jesus, a fim de que, através da sua formação moral, seja o jovem a base de uma sociedade mais humanizada e feliz.

  • Acompanhar o desenvolvimento físico, moral e psicológico do jovem, proporcionando estudos doutrinários e atividades práticas;
  • Estimular o jovem ao trabalho no bem, e à iniciativa da autoeducação;
  • Propiciar meios de integrar a juventude a Jesus.

A importância da mocidade espírita para o jovem

“[...] Realçamos o papel preponderante das Mocidades Espíritas, que se avolumam no cenário da pátria e se constituem em alicerce sólido contra as investidas do mal. A assistência dos bons espíritos, incluindo a orientação dos guardiões pessoais, é ostensiva nas reuniões da galera jovem. Os temas são tratados na sua linguagem usual; a abordagem é feita na medida exata da sua compreensão; o clima astral é leve, alegre e descontraído.” (Luiz Sérgio, O que os jovens podem ensinar?,  p. 31).


Estudo

As aulas serão ministradas, preferencialmente, com a valorização do estudo em grupo. 

“Tanto para os jovens como para os adultos o estudo em grupo é o mais eficiente até porque nós não podemos esquecer que na base do Cristianismo, o próprio Jesus desistiu de agir sozinho, procurando agir em grupo”. (Francisco Cândido Xavier e Emmanuel, A terra e o semeador, 5. ed., p. 80-81).


Há ainda a página do Facebook! Acesse e siga em boa companhia!

Clique na imagem abaixo para acessar:

https://www.facebook.com/pages/Mocidade-Esp%C3%ADrita-Divino-Mestre-e-Irm%C3%A3o-X/209344275748408